Chapada dos Guimarães, Domingo, 22 de Maio de 2022
TV Chapada Canal 7
Chapada dos Guimarães, Domingo, 22 de Maio de 2022

TV Chapada Canal 7

Chapada dos Guimarães, Domingo, 22 de Maio de 2022

TV Chapada Canal 7

Notícia

Mãe é acusada de entregar bebê para garantir pagamento a traficantes

TV Chapada Canal 7 - Mãe é acusada de entregar bebê para garantir pagamento a traficantes

Uma mulher de 28 anos é acusada de deixar o filho de dois meses em um ponto de tráfico de drogas como garantia para o pagamento de uma dívida em Pontes e Lacerda, cidade de 45 mil habitantes localizada a 487 km de Cuiabá, em Mato Grosso.

Segundo informações da polícia, a mãe é usuária de drogas e deixou a criança no local como "penhor" para os traficantes a quem devia dinheiro.

O abandono do bebê foi denunciado, de forma anônima, ao Conselho Tutelar da cidade. Conselheiros foram até o ponto de tráfico acompanhados de policiais militares e resgataram a criança.

Segundo declarações do policial Sandro Barbosa à RedeTV!, a mãe foi vista entrando no ponto de tráfico com a criança e, depois, saindo sozinha, o que despertou a suspeita de quem testemunhou a cena.

O bebê teria passado alguns dias na companhia de duas mulheres no ponto de tráfico. Após ser resgatada, a criança foi encaminhada para um abrigo da cidade. A mãe não foi localizada pela polícia. Ela também já foi detida por tráfico.

A mulher que teria abandonado o filho tem histórico de uso de drogas e já perdeu a guarda de outras quatro crianças. Antes mesmo resgate, que ocorreu nesta terça-feira (8), ela também havia perdido temporariamente a guarda do bebê de dois meses, sob a alegação de comportamento negligente.

Outros dois filhos dela foram encaminhados para adoção e um terceiro morreu com dois anos de idade.

Comentários
`
Publicidade
Coopchamar faz orientação ambiental para promover a separação do material reciclável

De porta em porta. É assim que as integrantes da Coopchamar fazem o trabalho de orientação ambiental, que visa conscientizar as pessoas sobre a importância de separar do lixo comum o material reciclável. Além de preservar o meio ambiente, a prática também garante o sustento de 20 famílias, que hoje integram a Cooperativa em Chapada dos Guimarães. Saiba mais: ...

Ser Família inicia troca dos cartões de beneficiários após contratar nova empresa

O Governo de Mato Grosso começou a entrega dos novos cartões do Programa Ser Família Emergencial nesta segunda-feira. Conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social de Chapada dos Guimarães, um mutirão será realizado para que os beneficiários sejam atendidos o mais rapidamente possível. No entanto, ainda não há data marcada para a entrega dos cartões no município. Confira: ...

Sema autua Usina de Manso por mortalidade de peixes

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente autuou a Usina Hidrelétrica de Manso após constatar que peixes, em sua maioria curimbatás, foram mortos por possível erro na manobra dos geradores da usina. Moradores da região ficaram indignados ao perceber os diversos peixes mortos boiando no Rio Manso. Os animais sofreram dilacerações, perdendo escamas e cabeças. Confira: ...