Chapada dos Guimarães, Domingo, 22 de Maio de 2022
TV Chapada Canal 7
Chapada dos Guimarães, Domingo, 22 de Maio de 2022

TV Chapada Canal 7

Chapada dos Guimarães, Domingo, 22 de Maio de 2022

TV Chapada Canal 7

Notícia

China pretende aplicar a vacina Coronavac em crianças a partir de 3 anos

TV Chapada Canal 7 - China pretende aplicar a vacina Coronavac em crianças a partir de 3 anos

A China se prepara para vacinar crianças a partir dos três anos de idade contra a Covid, o que deve fazer do país o primeiro do mundo a imunizar nesta faixa etária, anunciou um porta-voz do laboratório farmacêutico Sinovac, que produz a vacina Coronavac.

"Foi aprovado o uso da vacina da Sinovac nos últimos dias para a faixa dos três aos 17 anos", declarou o porta-voz, sem informar exatamente quando serão aplicadas as primeiras doses.

O laboratório concluiu os testes clínicos em crianças e adolescentes, e os resultados devem ser publicados pela revista britânica The Lancet, acrescentou.

O país já administrou quase 800 milhões de doses de vacinas, até agora apenas em pessoas com mais de 18 anos. Pequim, que praticamente erradicou a epidemia em seu território desde maio de 2020, espera poder vacinar ao menos 70% de sua população até o fim do ano, ou seja 1 bilhão de habitantes.

Além da Coronavac, da Sinovac (administrada em duas doses), a China aplica os imunizantes da Sinopharm (duas doses) e Cansino Biologics (uma dose).

As vacinas da Sinovac e da Sinopharm já receberam a aprovação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para administração em adultos.

Em outros continentes, União Europeia (UE), Reino Unido e Estados Unidos aprovaram o uso da vacina da Pfizer/BioNTech a partir dos 12 anos.

Comentários
`
Publicidade
Coopchamar faz orientação ambiental para promover a separação do material reciclável

De porta em porta. É assim que as integrantes da Coopchamar fazem o trabalho de orientação ambiental, que visa conscientizar as pessoas sobre a importância de separar do lixo comum o material reciclável. Além de preservar o meio ambiente, a prática também garante o sustento de 20 famílias, que hoje integram a Cooperativa em Chapada dos Guimarães. Saiba mais: ...

Ser Família inicia troca dos cartões de beneficiários após contratar nova empresa

O Governo de Mato Grosso começou a entrega dos novos cartões do Programa Ser Família Emergencial nesta segunda-feira. Conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social de Chapada dos Guimarães, um mutirão será realizado para que os beneficiários sejam atendidos o mais rapidamente possível. No entanto, ainda não há data marcada para a entrega dos cartões no município. Confira: ...

Sema autua Usina de Manso por mortalidade de peixes

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente autuou a Usina Hidrelétrica de Manso após constatar que peixes, em sua maioria curimbatás, foram mortos por possível erro na manobra dos geradores da usina. Moradores da região ficaram indignados ao perceber os diversos peixes mortos boiando no Rio Manso. Os animais sofreram dilacerações, perdendo escamas e cabeças. Confira: ...